Oi Pessoal,
Hoje eu estou aqui para falar umas verdades, e vou falar na lata. Por que nós brasileiros no inverno paramos de tomar sorvete, mas não abandonamos o hábito de tomar aquela cervejinha? Vocês já pensaram nisso? Se o frio e a preocupação com a garganta eram a desculpa, acabo de não entender nada, pois a cerveja também é muito gelada.
No Brasil o consumo de sorvete cai drasticamente, durante o frio, porque as pessoas acreditam que as substâncias geladas não fazem bem para a garganta. O mesmo não acontece nos países europeus, apesar das baixas temperaturas, os europeus consomem cerca de três vezes mais sorvete do que os brasileiros.
Uma pesquisa recentemente publicada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) confirma que os europeus fazem uma excelente escolha ao consumirem sorvete em qualquer época do ano. Isto por que, o produto contém proteínas, açúcares, gordura vegetal, vitaminas, cálcio, fósforo e minerais. Estes são nutrientes essenciais para o corpo humano, principalmente durante o inverno, quando o organismo precisa produzir mais energia e gerar mais calor, mantendo a temperatura corporal em torno de 37°C.
Não posso deixar de falar, que ninguém fica doente porque tomou ou comeu algo gelado. Geralmente vários fatores contribuem ao mesmo tempo para que haja a irritação da garganta, como por exemplo: um dia frio acompanhado do vírus que está no ar, mais a falta de aquecimento do corpo e a ingestão de produtos gelados. O que não quer dizer que o sorvete causa amigdalite, pelo contrário, em alguns casos de inflamação da garganta os alimentos gelados causam maior conforto do que os alimentos quentes. Sendo assim, tanto o sorvete quanto a cerveja esta liberada no inverno.
![]()
O sorvete é tudo de bom! Outra característica boa do sorvete é que além de ser um ótimo parceiro da saúde e do bem-estar, ele possui baixo teor calórico. Adorei!
Beijos
Fontes:
http://consumidormoderno.uol.com.br/tendencias/sorvete-no-inverno-claro-por-que-n-o