segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casar faz Bem a Saúde

Gente, não adianta, eu tentei fugir deste assunto, mas um estudo publicado recentemente tem surtido muitas discussões. Porque as pessoas casadas vivem mais?
Tudo indica que as relações de longo prazo e com grande envolvimento são boas para a saúde mental e física das pessoas, e que melhoram consideravelmente de acordo com o tempo. A pesquisa mostra que os homens que se mantém em relações duradouras têm uma melhor saúde física, enquanto que as mulheres com envolvimentos sérios têm uma melhor saúde mental. É claro que quando submetidos a casamentos conturbados, tanto os homens quanto as mulheres não são felizes, o que não trás benefícios a saúde.

Os homens tendem a ser mais saudáveis, devido à boa influência que a mulher exerce sobre o seu modo de vida. Geralmente nós mulheres, “pegamos no pé” dos nossos maridos, tentando fazer com que eles se alimentem melhor, que eles freqüentem algum tipo de esporte e que eles realizem exames médicos regularmente, o que é muito bom.

Para o sexo feminino, a gratificação mental aumenta em razão da ênfase no valor do relacionamento. Uma curiosidade é que as mulheres precisam se sentir importantes, quando elas são mais fortes fisicamente, emocionalmente e financeiramente, não chegam a sentir necessidade de se casar. Elas são felizes se voltando para elas mesmas e por causa disso vivem mais.

Uma teoria que ajuda a explicar o fato: o casamento melhora a qualidade de vida; é que as pessoas casadas passam a ter mais compromissos em família e, por conseqüência, um maior apoio psicológico. O fortalecimento dos laços afetivos é especialmente benéfico para os homens, que passam a beber menos e evitam comportamentos de risco.



 
Bom, depois de pesquisar sobre este assunto, percebi que o principal em uma relação é o amor, a cumplicidade, e o companheirismo, pois com isso podemos proporcionar aos nossos amados momentos inesquecíveis. A saúde e a longevidade nós conseguimos através de uma simples troca, onde um cuida do outro sempre e vice versa.

Beijos
Espero que vocês tenham gostado....



Fontes:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/almanaque/19,812,3313902,Pesquisa-revela-que-pessoas-casadas-vivem-mais-do-que-as-solteiras.html
http://www.gaz.com.br/noticia/260264pessoas_casadas_vivem_ate_15_a_mais_que_as_solteiras_revela_estudo.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário