quinta-feira, 2 de junho de 2011

Síndrome do Ninho Vazio



Oi Pessoal,
Hoje fiquei com vontade de contar um pouco da minha história, para explicar uma situação muito comum entre as famílias. “A síndrome do ninho vazio”.
Eu comecei a namorar muito cedo, tive alguns namorados, e por incrível que pareça os meus pais só sentiram o coração apertado ao conhecer o meu primeiro namorado (acho que por ser o primeiro mesmo) e o último, que por sinal é o meu esposo, o Pedro. Pois é... Eu acho que os pais têm uma espécie de sexto sentido, logo que conheceram o Pedro, gostaram dele, mas ao mesmo tempo perceberam que era definitivo e que dessa vez podiam me “perder”. Eles estavam certos, pois com nove meses de namoro, o Pedro me surpreendeu com um pedido de noivado, e logo depois nos casamos.
Os meus pais só se enganaram quanto a me perder. Chega uma hora que os filhos tomam um rumo diferente na vida, porém, nunca perdem o vínculo com sua família. Hoje, meus pais perceberam que não existem motivos para se preocupar, eu os amo incondicionalmente e faço questão de ir visitá-los sempre que posso.
Síndrome do Ninho Vazio:
Quando os filhos saem de casa, seja para fazer faculdade em outra cidade, seja para constituir uma nova família, a sensação de solidão e perda é bastante normal nas famílias. Às vezes esta síndrome pode piorar, e nestes casos o pai ou a mãe sente uma angústia tão forte que pode iniciar um estado de depressão. Para evitar essa situação, os médicos aconselham que os casais desfrutem mais do seu tempo livre criando novos interesses em atividades físicas, sociais e culturais.
O melhor remédio para reverter esta condição é viver, sorrir, amar, e aproveitar cada momento da sua vida fazendo coisas que despertem a sensação de bem-estar. E quando o coração não sossega de jeito nenhum, é bom procurar um tratamento médico, psicólogo, fitoterápico ou com acupuntura.

Beijos
Ana K. Cascaes



Nenhum comentário:

Postar um comentário