sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vantagens dos Homens para Perder Peso

Estes dias eu estava vendo uma reportagem na TV que me deixou um pouco desanimada. Nós mulheres sofremos tanto durante a nossa vida, com cólicas, TPM, dores menstruais, e até na hora de fazer uma dieta levamos desvantagens. Vocês acreditam que os homens emagrecem mais facilmente do que as mulheres?  

A Dra. Carlinês Sarno de Moraes, endocrinologista da USP explica: “A testosterona é um hormônio muito importante para a formação muscular, enquanto o estrogênio é um hormônio que facilita o depósito de gordura. Então, realmente, as mulheres têm uma conformação diferente, em termos de depósito de gordura, e os homens têm maior facilidade e rapidez na perda de peso”.
O estrogênio é um hormônio feminino e dentre suas funções existe a relação com o equilíbrio das gorduras no sangue, colesterol e HDL. Ele também provoca o desenvolvimento das mamas e a proliferação de seus elementos glandulares, além de levar o tecido adiposo a concentrar-se em áreas como quadris e coxas, dando-lhes a sua forma arredondada típica. As características que distinguem a mulher do homem são devidas do estrogênio.

A testosterona é um hormônio existente tanto no homem quanto na mulher, porém o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade deste hormônio do que o organismo de um adulto do sexo feminino. A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais. Ela é o principal hormônio ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal. Ela ainda estimula o metabolismo que faz com que o corpo use a gordura acumulada como fonte de energia. Portanto, os homens levam vantagem na hora de emagrecer.
Sacanagem!!!

É meninas, eu sei que esta notícia não foi muito boa, mas ainda possuímos alguns benefícios em relação aos homens; além da nossa habilidade de conseguir quase tudo com o nosso “jeitinho”, de podermos colocar a culpa nos hormônios a cada vez que exageramos nas compras pessoais, também temos a capacidade de gerar uma vida, e isto eu acredito que não tenha preço (nunca vi uma mãe reclamar de ser mãe).
Beijos e um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário