segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sorvete é Muito Bom!


Oi Pessoal,
Hoje eu estou aqui para falar umas verdades, e vou falar na lata. Por que nós brasileiros no inverno paramos de tomar sorvete, mas não abandonamos o hábito de tomar aquela cervejinha? Vocês já pensaram nisso? Se o frio e a preocupação com a garganta eram a desculpa, acabo de não entender nada, pois a cerveja também é muito gelada.
No Brasil o consumo de sorvete cai drasticamente, durante o frio, porque as pessoas acreditam que as substâncias geladas não fazem bem para a garganta. O mesmo não acontece nos países europeus, apesar das baixas temperaturas, os europeus consomem cerca de três vezes mais sorvete do que os brasileiros.
Uma pesquisa recentemente publicada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) confirma que os europeus fazem uma excelente escolha ao consumirem sorvete em qualquer época do ano. Isto por que, o produto contém proteínas, açúcares, gordura vegetal, vitaminas, cálcio, fósforo e minerais. Estes são nutrientes essenciais para o corpo humano, principalmente durante o inverno, quando o organismo precisa produzir mais energia e gerar mais calor, mantendo a temperatura corporal em torno de 37°C.
Não posso deixar de falar, que ninguém fica doente porque tomou ou comeu algo gelado. Geralmente vários fatores contribuem ao mesmo tempo para que haja a irritação da garganta, como por exemplo: um dia frio acompanhado do vírus que está no ar, mais a falta de aquecimento do corpo e a ingestão de produtos gelados. O que não quer dizer que o sorvete causa amigdalite, pelo contrário, em alguns casos de inflamação da garganta os alimentos gelados causam maior conforto do que os alimentos quentes.  Sendo assim, tanto o sorvete quanto a cerveja esta liberada no inverno.

O sorvete é tudo de bom! Outra característica boa do sorvete é que além de ser um ótimo parceiro da saúde e do bem-estar, ele possui baixo teor calórico. Adorei!
Beijos

Fontes:
http://consumidormoderno.uol.com.br/tendencias/sorvete-no-inverno-claro-por-que-n-o

2 comentários:

  1. Sorvete liberado pra galeeeeraaaa!!!!!
    Adorei mais um texto do meu amor... criativa, inteligente, e com muito senso de humor...

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo de como o sorvete não faz mal garganta é quando voce retira as amidalas o medico manda voce tomar coisas geladas, mas se o problema e calorias, aqui vai uma receita de baixas calorias.
    SORVETE DE FRUTAS LIGHT.
    INGREDIENTES
    1 Sache de Frutani (10 gramas)
    1 grama de c.m.c.
    200 ml de leite semi desnatado fervendo.
    100 ml de leite semi desnatado bem gelado.
    ½ lata de leite condensado light bem gelado (200 gramas).
    300 ml de fruta fresca madura gelada.
    MODO DE FAZER
    Triture a fruta fresca (sem colocar água) e passe por uma peneira malha fina e reserve na geladeira.
    PREPARO DA BASE
    Numa leiteira (seca) coloque 200 ml de leite para ferver, levantou fervura desligue e coloque a Frutani mexa e aguarde 5 minutos, ainda quente leve direto para o liquidificador (seco) e bata ate dissolver toda a Frutani, entre 1 a 2 minutos coloque os demais ingredientes menos a fruta, bata por 1 minuto, leve ao freezer por 5 horas.
    PREPARO DO SORVETE
    Coloque a base congelada na batedeira esfarele, adicione a fruta fresca mexa ate ficar pastoso coloque a batedeira em velocidade alta ate alcançar o ponto que é parecido com chantilly coloque num pote e leve para o freezer por no mínimo 6 horas.
    Se quiser consumir como mousse leve ao freezer por 40 minutos e retorne a geladeira consumir em 18 horas
    Volume da base: 800 ml.
    Volume final do sorvete: 2000 mls. CALORIAS EM 2 LITROS DE SORVETE 796 kcal. Copiado do site http://www.frutani.com.br

    ResponderExcluir